Câmara Móvel auxilia a abertura de mais 39 empresas
O programa do Câmara Móvel foi ao centro de Fortaleza prestar serviços da Ouvidoria e da Sala do Empreendedor à população. O trailer se instalou na Praça da Estação, onde ficou durante cinco dias no horário de 8h às 17h. Ao todo, foram prestados 141 atendimentos, sendo realizados 39 cadastros.
O trailer é equipado com duas salas, a da Ouvidoria e a do Empreendedor. A primeira serve como apoio aos cidadãos, que podem apresentar sugestões e reclamações sobre o Poder Legislativo. A segunda atua como instrumento de divulgação e ampliação do atendimento aos profissionais que desejam aderir ao programa Empreendedor Individual.
O programa Empreendedor Individual oferece a formalização e o acesso a direitos trabalhistas aos profissionais que faturam até R$ 3 mil por mês. Ao ser formalizado, o empreendedor é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), recebe o alvará provisório de funcionamento do seu negócio e a cobertura da Previdência Social, bem como tem acesso a serviços bancários e a crédito diferenciado.
Desde sua criação, em 2009, a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal já auxiliou na formalização de 2.663 negócios. Desses, 452 foram formalizados em 2011, sendo 226 por meio do Câmara Móvel, 22 pela Casa da Justiça e Cidadania do Fórum Autran Nunes e 226 pela Sala do Empreendedor.
O cidadão que estiver interessado em formalizar seu negócio deve comparecer à Câmara ou à Casa de Justiça e Cidadania portando cópias e originais do CPF e da carteira da identidade, além de um comprovante do endereço atual.
Serviço ao Empreendedor Individual
Sala do Empreendedor – Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro), de 8h às 17h.
Casa da Justiça e Cidadania do Fórum Autran Nunes (Av. Duque de Caxias, n° 1150, Centro), de 8h às 15hs.
Para mais informações sobre o Empreendedor Individual, ligue para a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal: (85) 3444 8444.
Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/camara-movel-auxilia-a-abertura-de-mais-39-empresas/