Ônibus BrincarMóvel recebe visitas do público até hoje (1º) na Reitoria

Imagem: Ambiente interno do BrincarMóvelO BrincarMóvel foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (27) e já foi aprovado pelo público-alvo: as crianças. Estacionado nos jardins da Reitoria da UFC, o veículo foi aberto ao público após um rápido ato formal, com fala das autoridades acadêmicas, quando a criançada presente passou a desfrutar dos brinquedos oferecidos.

De video games a jogos de tabuleiro, de escorregadores e balanços aos jogos de montar. Recreadores – estudantes de Pedagogia, de Educação Física e Psicologia, bolsistas remunerados e voluntários – orientavam a criançada nas brincadeiras e com elas também brincavam em atividades de pintura.

Ressaltando a necessidade de "termos um olhar mais atento para nossas crianças", a Profª Márcia Maria Tavares Machado, Pró-Reitora de Extensão, lembrou que a proposta do BrincarMóvel é inovadora e se destaca por resgatar a cultura lúdica, "além de ser um grande projeto de extensão", complementou. A Pró-Reitora falou em nome do Reitor Jesualdo Farias, que cumpre agenda oficial no Rio de Janeiro.

Veja mais fotos da inauguração do BrincarMóvel no Flickr da UFC

O pronunciamento do Prof. Antonio Barroso Lima, diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), foi em formato de acróstico a partir da palavra BrincarMóvel. Assegurou que o equipamento é o maior do gênero no País e foi concretizado pela perseverança e tenacidade do Prof. Marcos Teodorico Almeida.

Imagem: Na parte externa, videogame é uma das atraçõesPARA CONTAGIAR – Dizendo-se muito feliz naquele momento em que fazia a entrega do BrincarMóvel à comunidade, o Prof. Marcos Teodorico desejou que a ideia "possa contagiar" instituições públicas e privadas para que ônibus semelhantes possam ser replicados. Além de oportunizar o brincar, o equipamento serve à pesquisa e estudos para alunos de diversas áreas do conhecimento, observou o Prof. Marcos Teodorico.

Demonstrando reconhecimento aos que contribuíram para que o BrincarMóvel fosse uma realidade, o Prof. Marcos Teodorico entregou placas homenageando o Reitor Jesualdo Farias; a Profª Márcia Machado, Pró-Reitora de Extensão; o Instituto de Educação Física e Esportes (representado pelo diretor Prof. Barroso Lima); e o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Ernesto Pitombeira.

PROCESSO – O processo que culminou com a aquisição do ônibus que funciona como BrincarMóvel foi encaminhado como uma solicitação de compra, com termo de referência e tudo que é exigido para que seja feita uma licitação, informou o Prof. Barroso Lima, diretor do Iefes. Saiu vencedora a empresa Ancar, sediada em Caucaia "para sorte nossa, porque assim pudemos acompanhar de perto a construção do equipamento", acrescentou o Prof. Lima.

Imagem: Prof. Marcos Teodorico, idealizador do BrincarMóvel, comemora com professores da UFC a inauguração do equipamentoNa parte interna do ônibus, além de espaço para as brincadeiras, há também um ambiente que se transforma em pequena sala, com prateleiras com caixas de jogos, livros e revistas, além de sala para projeção de filme em 4D. Externamente, o ônibus dispõe de toldo e também de telão para jogos e filmes. As cores são atrativas e o design da traseira e o da dianteira do BrincarMóvel lembram um gato e um transformer, respectivamente.

VISITAS – Neste sábado (28), o BrincarMóvel estará aberto à visitação e preparado para receber crianças, das 8h às 12h. Também ficará nos jardins da Reitoria até o dia 1º de abril, sendo aberto à visitação da comunidade universitária. Para agendar a visita do equipamento em escolas e demais instituições, basta entrar em contato através do telefone (85) 3366.9216.

 

Fonte: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2015/6484-onibus-brincarmovel-recebe-visitas-do-publico-ate-hoje-1-na-reitoria

Confira estes posts

Aratuba recebe a loja móvel da Handara

06 Agosto 2014
Aratuba recebe a loja móvel da Handara

A loja móvel da Handara em Aratuba é uma excelente oportunidade para boas compras.    

Destroyer Biodesinfecção Mata o Covid-19

17 Agosto 2020
Destroyer Biodesinfecção Mata o Covid-19

 DESTROYER BIODESINFECÇÃO MATA COVID-19​ EM POUCOS SEGUNDOS

Quixadá recebeu a loja da Handara pela terceira vez e agrada clientes

12 Junho 2014
Quixadá recebeu a loja da Handara pela terceira vez e agrada clientes

Quixadá > A cidade com um dos comércios mais aquecidos no Sertão Central, Quixadá, recebeu a loja móvel da Handara pela terceira vez em dois anos.

Ônibus BrincarMóvel recebe visitas do público até hoje (1º) na Reitoria

26 Março 2015
Ônibus BrincarMóvel recebe visitas do público até hoje (1º) na Reitoria

O BrincarMóvel foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (27) e já foi aprovado pelo público-alvo: as crianças. Estacionado nos jardins da Reitoria da UFC, o veículo foi aberto ao...

Ceará ganha Unidade Móvel de Empreendedorismo

23 Julho 2013
Ceará ganha Unidade Móvel de Empreendedorismo

CEARÁ – O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), entrega aos cearenses nesta quarta-feira (24), na Praça do Ferreira, a Unidade Móvel de...