Ceará ganha Unidade Móvel de Empreendedorismo

CEARÁ – O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), entrega aos cearenses nesta quarta-feira (24), na Praça do Ferreira, a Unidade Móvel de Empreendedorismo, que ali permanecerá por três dias. A partir de agosto, a carreta baú, com equipamentos de informática, salas de consultoria jurídica e de atendimento para formalização de pequenos negócios, auditório para oficinas e palestras, etc, percorrerá o interior cearense e os bairros periféricos da capital, promovendo ações de formação profissional, formalização do empreendedor individual, microcrédito orientado e consultoria social.

O objetivo é beneficiar 60 municípios já neste ano, cinco a cada mês, em articulação com entidades públicas, privadas e comunitárias de cada município. A meta é, mensalmente, formalizar 160 empresas, capacitar 720 empreendedores e realizar 130 orientações de crédito. “Nosso objetivo é colaborar com o desenvolvimento sustentável dos negócios, sobretudo dos micro e pequenos, em todo o Ceará”, destaca o titular da STDS, Evandro Leitão.

Resultados

Dados do Sebrae mostram que ainda há entre 400 e 700 mil trabalhadores informais no Ceará. A Unidade Móvel de Empreendedorismo é mais uma ação da STDS voltada para trabalhadores autônomos, com o objetivo de incluí-los nos mais variados segmentos por meio de atividades de assessoria técnica, difusão da política pública de capacitação, formalização e inclusão social dos empreendedores individuais.

De 2012 até junho deste ano, foram formalizados pela Central Fácil, em Fortaleza e em Juazeiro do Norte, 4.001 empreendedores individuais. Além disso, 1.087.542 pessoas foram atendidas pelas unidades em ações de capacitação e consultoria. Por meio dos 15 Polos de Atendimento ao Empreendedor Individual localizados na capital, a STDS também capacitou, no mesmo período, 28.459 pessoas. Já de em 2013, foram realizadas 2.615 consultorias in loco.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

Fonte:http://afif.com.br/noticia/ceara-ganha-unidade-movel-para-empreendedores/

Confira estes posts

Aratuba recebe a loja móvel da Handara

06 Agosto 2014
Aratuba recebe a loja móvel da Handara

A loja móvel da Handara em Aratuba é uma excelente oportunidade para boas compras.    

Destroyer Biodesinfecção Mata o Covid-19

17 Agosto 2020
Destroyer Biodesinfecção Mata o Covid-19

 DESTROYER BIODESINFECÇÃO MATA COVID-19​ EM POUCOS SEGUNDOS

Quixadá recebeu a loja da Handara pela terceira vez e agrada clientes

12 Junho 2014
Quixadá recebeu a loja da Handara pela terceira vez e agrada clientes

Quixadá > A cidade com um dos comércios mais aquecidos no Sertão Central, Quixadá, recebeu a loja móvel da Handara pela terceira vez em dois anos.

Ônibus BrincarMóvel recebe visitas do público até hoje (1º) na Reitoria

26 Março 2015
Ônibus BrincarMóvel recebe visitas do público até hoje (1º) na Reitoria

O BrincarMóvel foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (27) e já foi aprovado pelo público-alvo: as crianças. Estacionado nos jardins da Reitoria da UFC, o veículo foi aberto ao...

Ceará ganha Unidade Móvel de Empreendedorismo

23 Julho 2013
Ceará ganha Unidade Móvel de Empreendedorismo

CEARÁ – O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), entrega aos cearenses nesta quarta-feira (24), na Praça do Ferreira, a Unidade Móvel de...