Sala do Empreendedor formaliza pequenos negócios na Granja Portugal

Unidade itinerante da CMFor percorre toda a cidade levando informação e cidadania - Imagem: Reprodução TV Fortaleza
O Câmara Móvel nesta sexta-feira, 20, levou os serviços da Sala do Empreendedor aos moradores da Granja Portugal. Os pequenos empreendedores do bairro puderam legalizar as suas atividades profissionais, além de ter acesso a vários benefícios da formalização.
O formato itinerante da Sala do Empreendedor já percorreu diversos bairros de Fortaleza, promovendo a integração da população com o programa Microempreendedor Individual. Para se formalizar o empreendedor pode ter um faturamento mensal de até R$ 5 mil reais e não ter empresa aberta.
A comerciante Rosimari Costa, moradora da Granja Portugal, aproveitou a ida do Câmara Móvel para legalizar o seu negócio. Ela destacou a importância do programa para as atividades empreendedoras, com a oportunidade de incrementar a sua loja de confecção, além do acesso aos serviços da Previdência Social.
Para se formalizar os profissionais autônomos devem procurar a Sala do Empreendedor portando a identidade, CPF e comprovante de endereço residencial e comercial. Ao optar pela inscrição no Programa, os empreendedores são inseridos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), recebem o alvará provisório de funcionamento, além de ter acesso a linha de crédito diferenciada.
A Sala do Empreendedor funciona com uma parceria da Câmara Municipal de Fortaleza com o Sebrae, Banco do Brasil, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O serviço de formalização também está disponível à população na sede do Legislativo e na Casa de Justiça e Cidadania no Fórum Autran Nunes.
Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/sala-do-empreendedor-formaliza-pequenos-negocios-na-granja-portugal/