O terminal de integração da Parangaba recebeu hoje, 09, uma visita ilustre: o campeão olímpico de vôlei Maurício Lima. O jogador conheceu o Câmara Móvel, unidade itinerante da Câmara Municipal que visita vários espaços da cidade levando os serviços da Sala do Empreendedor e da Ouvidoria.
“A Câmara Municipal está de parabéns pela iniciativa de ajudar a regularizar empresas. Isso só tende a crescer. Quando a empresa é regularizada, consegue crédito e se fortalece. E os números da Sala são positivos”, afirmou o atleta, referindo-se aos 1.167 novos empreendedores individuais que conseguiram seus CNPJs por meio da Sala do Empreendedor. A visita de Maurício é uma ação do programa Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil - um dos parceiros da Sala.
O número de empreendedores só tende a aumentar. A dona de casa Cosma Silva de Carvalho visitou o Câmara Móvel nesta manhã e já saiu de lá como a mais nova empresária formalizada pelo programa Empreendedor Individual. Ela possui uma bomboniere e a intenção, a partir de agora, é comprar mais itens para vender. Depois de receber seu CNPJ, Cosma foi em busca de informações sobre a linha de crédito especial do Banco do Brasil, que oferece, inicialmente, de R$ 1 mil a R$ 2 mil.
POTENCIAL - Segundo o superintendente regional do Banco do Brasil, João Batista de Sá, o Ceará tem um potencial de 600 mil pessoas para o Empreendedor Individual. Desses, conforme ele, somente 11 mil se formalizaram até agora. “Imagine o quanto temos a crescer para proporcionar a essas pessoas maior segurança jurídica e social em relação a seu presente e futuro.” O superintendente também elogiou a iniciativa do Câmara Móvel e disse ser este um exemplo que precisa ser realizado mais vezes.
A coordenadora da Sala do Empreendedor e do Câmara Móvel, Janemary Monteiro, também comemora os resultados da ação da Câmara. “O número de empreendedores formalizados significa sucesso e inclusão social. Buscamos proporcionar um serviço gratuito, de qualidade, com uma equipe técnica que, além de formalizar, possa também oferecer uma formação”, ressaltou, acrescentando que o objetivo é investir mais na Sala para ampliar o número de empreendedores individuais.